Babosa é bom para espinhas? Confira os benefícios

Babosa é bom para espinhas? Confira os benefícios

Babosa é bom para espinhas? Sabemos que as espinhas e os cravos são um grande incômodo entre os jovens, certo? Hoje já existem diversos produtos que prometem acabar com as espinhas e os cravos – sendo que, em grande maioria, os preços costumam ser bem altos.

Mas, você sabia que existem produtos naturais e mais em conta que podem te ajudar a cuidar melhor de sua pele e diminuir as espinhas? Isso mesmo, estamos falando dela: a babosa!

A babosa possui diversos benefícios, afinal, ela é uma planta medicinal de alta qualidade e com diversos nutrientes em sua composição. Você sabe por que ela é indicada para o tratamento de espinhas? Iremos te contar tudo sobre isso, a seguir.

Por isso, continue sua leitura para aproveitar as melhores informações e ter uma pele mais saudável e bonita daqui para a frente. Vamos lá?

Babosa é bom para espinhas?

Agora que você já sabe que a babosa é uma boa opção para cuidar da sua pele e acabar de vez com as espinhas que te atormentam, vamos conhecer um pouco mais dessa planta e como utilizá-la da forma correta.

Leia também:

O que é a Babosa?

A babosa é uma planta que também pode ser conhecida como Aloe Vera. Você já sabia dessa? Como existem diversos tipos de babosa, é preciso identificá-las melhor para que erros não aconteçam – afinal, algumas delas não podem ser utilizadas para consumo ou para o tratamento de sua pele e cabelos.

Por isso, cada uma das babosas existentes possui seu nome científico. No caso da babosa que utilizamos para cuidar da pele, o nome científico é Aloe Vera.

Com certeza, já adquiriu muitos produtos que tinham a Aloe Vera em sua composição, certo? Afinal, ela é muito comum entre os cosméticos, itens para higiene, dentre outros.

A babosa é medicinal, isso significa que é muito utilizada para o tratamento de diversos problemas e é super benéfica para a nossa saúde – e isso, graças aos nutrientes que ela possui em sua composição.

Por que a Babosa ajuda no tratamento de espinhas?

Ela é uma planta que possui propriedades anti-inflamatórias e que ajuda na cicatrização, ou seja, tudo que é essencial para os cuidados com espinhas no rosto e no corpo.

As espinhas nada mais são do que áreas inflamadas e que podem aparecer por excesso de oleosidade na pele, má alimentação, dentre outras causas.

Por isso, ao inserir a babosa no seu dia a dia, seja para limpar a pele ou para seu consumo, você estará atraindo benefícios para a sua pele e mantendo-a mais saudável.

Não será do dia para a noite que as espinhas irão sumir, é necessário um cuidado diário para que a sua pele se fortaleça e se mantenha hidratada e livre de oleosidade e espinhas.

A partir do momento que você prioriza esse cuidado, inserindo este momento em sua rotina, você passará a ver bons resultados.

Como utilizar a Babosa no tratamento de espinhas?

É muito simples inserir a babosa no seu dia a dia. Para começar, é interessante que você tenha essa planta em casa ou consiga adquirir as folhas ou apenas o gel com facilidade.

Assim, você terá sempre em mãos o item necessário para realizar seus cuidados com a pele.

Caso isso não seja possível, você encontra em feiras e mercados naturais a folha da babosa para adquirir ou até mesmo só o gel já extraído e limpo.

O gel se encontra dentro da folha da babosa, e é ele o responsável por trazer um aspecto bacana para a sua pele.

Você poderá aplicar esse gel diretamente na pele ou fazer uma mistura de sua preferência para realizar a aplicação. O importante é fazer essa limpeza pelo menos 3 vezes na semana.

E se você tem costume de usar maquiagem, ainda pode utilizar o gel da babosa diluído em água para removê-la. Assim, você terá um produto natural e que ainda irá ajudar a suavizar a pele após um dia inteiro de make.

Quais os demais benefícios da Babosa?

Além de ser ótima para o tratamento de acne, a babosa/aloe vera é uma ótima fonte de hidratação para os seus fios. Ela ajuda a prevenir a caspa e ainda mantém o seu cabelo brilhoso e super saudável.

Também pode ser ingerida na forma de sucos, ajudando a prevenir a prisão de ventre, anemia, inflamações, etc.

E não para por aí! Seguindo a linha de ser uma planta com um gel anti-inflamatório e ótimo cicatrizante, é muito comum ser utilizada para tratar queimaduras leves. Ela ajuda a aliviar a dor e evitar que a situação se agrave com uma infecção.

Alguns poucos minutos de aplicação já fazem a diferença e ajudam a diminuir o incômodo causado pela queimadura.

Onde encontrar Babosa?

Como citamos acima, você pode encontrar as folhas já cortadas em mercados e feiras de produtos naturais. Geralmente, no mercado central de uma cidade ela é facilmente encontrada.

Se quiser adquirir a sua planta para ter em casa, procure em floriculturas e demais áreas que vendem plantas.

E se você mora em apartamento, fica tranquilo! Ela se adapta super bem e pode ser facilmente inserida no contexto.

Se quiser plantar a partir de uma folha que você tenha em casa, basta cortar alguns pedaços e inserir na terra ou no vaso de planta. O mesmo pode ser feito com a raiz.

Conclusão

Se você não pode gastar muito dinheiro com produtos estéticos para tratar suas espinhas, agora encontrou uma boa solução para acabar com esse problema de uma vez por todas.

Mas, ela não fará milagres. Por isso, é importante ter um cuidado frequente, aplicar protetor solar todos os dias, lavar bem o rosto com água em temperatura ambiente ou fria e evitar alimentos (em excesso) que fazem mal para a sua pele.

Se você reparar na composição de boa parte dos produtos para acne, verá que muitos deles possuem a babosa/aloe vera na lista. Ou seja, você estará tendo acesso a quase o mesmo produto, só que de forma natural e mais em conta.

Cuide da sua pele com babosa e veja os resultados surgirem.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.