Benefícios da babosa para o homem

Benefícios da babosa para o homem

Que a babosa possui diversos benefícios você já sabe, não é mesmo? Mas, sabia que ela pode oferecer alguns benefícios específicos para os homens? Isso mesmo!

Ela já é muito conhecida por ser anti-inflamatória, por possuir diversos nutrientes, propriedades hidratantes e calmantes – e muito mais!

Sendo homem ou não, já sabemos que ela é uma planta medicinal que oferece diversos benefícios para a saúde, como evitar prisão de ventre, auxiliar no tratamento de queimaduras simples, oferecer nutrientes importantes para o nosso organismo, etc.

Mas, o foco aqui serão os benefícios que podem afetar mais os homens, ok? Quer conhecê-los? Então, continue lendo este conteúdo até o final para não perder nenhum detalhe importante. Segue o fio!

Leia também:

Você conhece a babosa?

A babosa é uma planta medicinal muito comum no Brasil. Uma super curiosidade da babosa é que ela é a mesma planta que é chamada de aloe vera. Ou seja, se você consome produtos à base de aloe vera significa que você já está fazendo uso da babosa no seu dia a dia.

Ela se adapta facilmente a diversos ambientes, por isso é facilmente encontrada em casas e apartamentos – ela cresce muito bem em vasos.

Por ser uma planta medicinal, a babosa é uma querida dos naturalistas e, também, de médicos e profissionais da área de estética e beleza.

Você sabia que ela também pode ser consumida como alimento? Pois é, podendo ser através de sucos ou até mesmo no consumo das flores, por exemplo.

Benefícios da babosa para o homem

A babosa é uma planta para todos, tanto para homens quanto para mulheres. Ela auxilia nos cuidados com a saúde, com a pele e com os fios de cabelo, realizando uma boa hidratação.

Ou seja, não podemos dizer que a babosa oferece algum benefício específico para os homens, mas que oferece bons benefícios para eles, isso é verdade.

Então, vamos conferir alguns desses benefícios?

Aumenta o apetite sexual

Talvez, o que possa se destacar mais seja a questão da energia que a babosa fornece. Sabemos que o apetite sexual pode ser uma grande questão para os homens, e poder satisfazer a parceira é essencial para a autoestima da grande maioria.

A babosa é vista como uma ótima fonte de energia para quem deseja aumentar o apetite sexual e aproveitar mais tempo com a parceira.

O consumo frequente pode ser uma forma de se manter saudável e auxiliar na energia diária.

Pele e cabelo

Quem disse que os homens não podem cuidar da saúde e da estética de seus cabelos e pele? Muito pelo contrário, eles devem ter os mesmos cuidados para garantir que se mantenham saudáveis e livre de possíveis problemas de saúde.

Por ser um produto natural e de fácil utilização, pode ser a melhor forma de realizar o cuidado sem grandes procedimentos demorados e caros.

Ajuda na diminuição dos níveis de colesterol e triglicerídeos

O colesterol pode ser um grande problema para a nossa saúde, sendo tratado com a prática de exercícios físicos e comendo mais frutas e verduras – evitando frituras e doces em excesso.

O triglicerídeo também é outro problema que deve ser tratado e não pode ser deixado de lado. O que esses dois problemas de saúde possuem em comum é que elas podem ser tratadas, e evitadas, com o auxílio da babosa.

Claro, é importante realizar uma consulta médica e realizar um tratamento adequado nestes casos. Mas, a babosa pode servir de aliada a esse tratamento e diminuir os problemas com seus benefícios para a saúde.

Fortalecerá o sistema imunológico masculino

Ter um sistema imunológico forte é importante para evitar adoecer com facilidade. E se tem uma planta medicinal que pode auxiliar neste fortalecimento é a babosa/aloe vera.

E isso é possível por conta da presença da vitamina C, dos flavonoides e dos taninos que ela possui em sua composição.

Tratar a gastrite

A gastrite é uma doença bastante desagradável, impedindo o consumo de diversos alimentos que podem gerar certa queimação, azia, dentre outros sintomas.

Muitas vezes, encontrar algo que ajude a aliviar essas dores e reduzir os episódios de gastrite pode fazer a diferença na vida de quem sobre com esse problema.

Ajuda a controlar a diabetes

Por possuir ótimos antioxidantes em sua composição, a babosa é ótima para os pacientes que sofrem com a diabetes. Mais uma vez, é importante falar que não se trata de um tratamento que irá substituir as indicações médicas e os medicamentos necessários – mas, será um auxílio a mais.

Bom auxílio no tratamento de infecções

A babosa é uma planta medicinal que possui diversas propriedades, como a antiviral, antibacteriana e antisséptica. Por isso, é muito indicada para o tratamento de infecções.

Queimaduras

Você é um bombeiro, um chef de cozinha ou apenas gosta de cozinhar para a sua família e amigos no final de semana? Então, deve saber que se queimar é algo que pode acontecer facilmente, certo?

Se este é o seu caso, ter um pé de babosa em casa pode ser uma boa opção para evitar que a queimadura incomode muito ou demore a cicatrizar.

Atenção! Ela pode ser uma grande ajuda em queimaduras simples, mas em casos graves é indicado ir diretamente para o médico ou chamar uma ambulância ao local.

Por ser uma planta com propriedades anti-inflamatórias, ajuda no alívio e na cicatrização mais rápida. Com apenas alguns minutos aplicando o gel diretamente na pele você já passará a sentir um alívio.

Conclusão

Você já conhecia todos esses benefícios da babosa? Ela pode ser uma aliada dos homens, mesmo que eles não tenham tanta vaidade ou cuidados com a saúde.

Se você não gosta de comprar produtos de beleza, ter uma planta de babosa em casa pode resolver muitos de seus problemas com algo 100% natural.

É importante ter esse tipo de conhecimento, pois assim paramos para aproveitar mais o que temos à nossa volta de forma natural e sem gastar muito dinheiro com produtos caros.

Se você é homem ou mulher, não importa! Você terá muitas oportunidades para aproveitar a aloe vera e seus benefícios.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.