Garrafada de Babosa: para que serve e como fazer?

Garrafada de Babosa: para que serve e como fazer?

Você já ouviu falar em preparar uma “garrafa de babosa”? Pode soar estranho, mas é basicamente uma garrafa com um suco feito com babosa. Mas, para que essa preparação serve e como ela pode ser feita?

Essas são perguntas relevantes e que serão respondidas neste conteúdo que preparamos especialmente para você. Afinal, estamos falando de saúde e bem-estar, assuntos de extrema importância.

A babosa é uma excelente planta de se ter em casa e fazer o seu consumo, seja para cuidar da pele, do cabelo ou da saúde como um todo. Ela pode ser facilmente encontrada nas casas brasileiras e em feiras, floriculturas, etc.

Se você quer usufruir de seus benefícios, temos algumas dicas e boas receitas de uma garrafa de babosa para você testar em sua casa. Vamos conferir? Segue o fio!

Leia também:

Garrafada de Babosa: para que serve e como fazer?

Babosa e seus benefícios para a nossa saúde

A babosa é uma planta medicinal. Você sabia que a babosa é a mesma planta que é chamada de aloe vera? Isso mesmo! Então, se você consome produtos à base de aloe vera significa que você já está fazendo uso da babosa no seu dia a dia. E isso é maravilhoso para a sua saúde capilar, da pele, etc.

Ela é uma planta medicinal que se adapta facilmente a diversos ambientes, por isso é facilmente encontrada em casas e apartamentos – ela cresce muito bem em vasos, facilitando seus cuidados para quem possui pouco espaço.

A babosa é uma querida dos naturalistas e, também, de médicos e profissionais da área de estética e beleza. Afinal, estamos falando de uma planta medicinal.

Além disso, ela oferece diversos benefícios quando é consumida como alimento. Pois é, podendo ser através de sucos ou até mesmo no consumo das flores, por exemplo. Vamos falar mais sobre este assunto, logo mais.

Dentre os principais benefícios, no geral, temos:

Pele e cabelo

Por ser um produto natural e de fácil utilização, pode ser a melhor forma de realizar o cuidado sem grandes procedimentos demorados e caros. Além disso, os resultados são maravilhosos para quem faz seu consumo frequentemente.

Diminuição dos níveis de colesterol e triglicerídeos

O colesterol pode ser um grande problema para a nossa saúde. O triglicerídeo também é outro problema que deve ser tratado e não pode ser deixado de lado. O que esses dois problemas de saúde possuem em comum? Podem ser tratadas, e evitadas, com o consumo da babosa.

Atenção: é muito importante realizar uma consulta médica e exames periódicos para acompanhar os níveis através do sangue. Não dispense esses tratamentos.

Fortalece o sistema imunológico

Um sistema imunológico fraco é sinal de alerta, e pode ser um grande incômodo. A babosa oferece os nutrientes e vitaminas necessários para auxiliar nestes cuidados.

Também ajuda aos que sofrem com gastrite

A gastrite é um problema estomacal e que gera grandes incômodos e dores, podendo ser aliviadas com a ajuda da babosa.

Controla sua diabetes

Por possuir ótimos antioxidantes em sua composição, a babosa é ótima para os pacientes que sofrem com a diabetes. Mas, nunca dispense atendimento médico para realizar um tratamento por sua conta. Isso pode acarretar em problemas mais severos.

Infecções

A babosa é uma planta medicinal que possui diversas propriedades, como a antiviral, antibacteriana e antisséptica. Por isso, é muito indicada para o tratamento de infecções.

Queimaduras

Se queimar é algo muito comum que pode acontecer facilmente, certo? Afinal, cozinhamos todos os dias (geralmente).

A babosa pode ser um grande alívio para quando isso acontecer, sendo muito indicada para ajudar nos cuidados de queimaduras simples.

Atenção! Em casos graves é necessário ir ao médico.

Por ser uma planta com propriedades anti-inflamatórias, ajuda no alívio e na cicatrização mais rápida. Com apenas alguns minutos aplicando o gel diretamente na pele você já passará a sentir um alívio.

Muitos benefícios, não é mesmo? Mas, o que acontece se ingerirmos a babosa/Aloe Vera? Vamos descobrir!

Pode consumir a babosa como alimento/bebida?

Como citamos, é possível, sim, consumir a babosa como um alimento ou bebida. Existem pessoas que utilizam suas flores para fazer saladas e refogados, por exemplo. Mas, hoje falaremos especialmente das bebidas.

É possível fazer sucos (e garrafadas) de babosa/Aloe Vera através do gel que se encontra dentro das folhas da planta. Esses sucos oferecem diversos benefícios para a nossa saúde, tratando de dentro para fora.

Se você sofre com prisão de ventre, dores abdominais, anemia, gastrite, dentre outros problemas de saúde, pode ser uma boa oportunidade de testar essa receita que é super fácil de fazer.

Como preparar uma garrafada de babosa?

Para que você tenha a possibilidade de usufruir dos benefícios da babosa, vamos apresentar algumas receitas para fazer uma bela garrafada. Vamos conferir?

Dica: para facilitar a sua preparação, você pode bater o seu gel de babosa no liquidificador, junto de um pouco de água, e isso facilitará inseri-lo no seu suco.

Garrafada de limão com babosa e mel

Você precisará de: mel, limão, gel de babosa, água e o adoçante de sua preferência.

Você pode preparar o suco de limão que você já faz em casa, depois é só acrescentar o mel e o gel de babosa. Para 500 ml de suco, o indicado é utilizar 2 colheres do gel de babosa.

Garrafada de laranja

Prefere um suco de laranja pela manhã? Então, prepare o seu suco normalmente e acrescente 2 colheres de babosa para deixá-lo ainda mais rico. As medidas são as mesmas do suco acima.

Observação: o ideal é que o suco seja consumido em até 48 horas, para evitar perder seus benefícios.

Conclusão

Você já conhece os benefícios, sabe onde encontrar a sua babosa/Aloe Vera e tem boas opções de receitas. Agora, é só preparar sua garrafada e aproveitar uma bebida refrescante com a família.

O consumo da babosa não é recomendado para gestantes, mamães que estão amamentando, crianças e idosos. Se preferir, consulte o seu médico antes de qualquer ingestão.

Com o consumo frequente, você começará a ver os benefícios em sua pele, cabelo e na saúde.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.