Hidratação com babosa: como usar babosa no cabelo

Hidratação com babosa: como usar babosa no cabelo

Quer fazer uma hidratação com babosa no cabelo? Saiba que essa é uma prática bastante recomendada e pode fazer muito bem para os seus fios.

A babosa, também conhecida como aloe vera, é uma planta medicinal que possui várias propriedades que são benéficas para o nosso cabelo, pele, dentre outras práticas.

Você pode utilizá-la para fazer a hidratação dos seus cabelos, tanto utilizando a planta in natura quanto através de produtos que levam a babosa em sua composição.

Para que você possa aprender como utilizar a babosa para hidratar os seus fios, iremos lhe apresentar algumas dicas e receitas que farão total diferença na saúde do seu cabelo. Não deixe de ler o conteúdo completo para absorver todas as informações importantes, ok? Vamos lá!

Leia também:

Hidratação com Babosa – Como usar babosa no cabelo

A hidratação com babosa é uma das melhores opções para quem quer ter um cabelo saudável e brilhante, afinal, a babosa é super indicada para isso.

Para utilizar a babosa in natura, você precisará cortar uma folha dessa planta (que costumam ser gordinhas, sendo importante cortar bem rente a base). Dentro de cada uma das folhas, a babosa possui um gel.

É esse gel que você irá utilizar para fazer sua hidratação. Uma maneira muito simples de aproveitar esse produto natural é tirar esse gel da casca, lavar bem para tirar um pouco da sensação gosmenta e, em seguida, colocar no liquidificador junto com um pouco do creme hidratante para cabelos de sua preferência.

É só bater com um pouquinho de água e pronto, você terá a mistura perfeita para hidratar os seus fios e obter um resultado maravilhoso sem gastar muito.

Se você tiver essa planta em casa será ainda melhor, afinal, não haverá muitos gastos com produtos ou até mesmo comprando as folhas dessa planta. Mas, se necessário, você poderá encontrar o gel in natura em feiras e mercados naturais.

Essa é uma dica simples e fácil de fazer em casa, mas também temos outras opções muito boas para você. Vamos conferir?

Receitas para hidratar os fios com babosa

Além da receita que mostramos acima, existem outras ótimas formas de hidratar o seu cabelo e mantê-lo saudável sem precisar ficar indo em salão com frequência.

Apenas babosa e água

A primeira delas é ainda mais simples do que a que mostramos acima, sendo necessário apenas o gel da babosa e água. Você poderá usar a mesma proporção para ambos, batendo no liquidificador até ficar em uma consistência que lhe agrade.

Anti-frizz e hidratante

Existe também a opção de fazer um spray para ajudar no controle do frizz capilar, sendo necessário apenas água e gel de babosa – mais uma vez, simples e fácil. Dessa vez, você não irá bater no liquidificador, pois não há necessidade.

Misture a água ao gel de babosa e coloque em um frasco que contenha o bico de spray, e pronto! Agite antes de usar e aplique no cabelo para ajudar no controle do frizz durante o dia.

Você pode até manter um mini frasco de spray em sua bolsa para quando for em festas e até mesmo para usar no dia a dia de trabalho.

Condicionador a base de babosa e óleo de coco

Você ainda pode criar um condicionador potente com o gel de babosa e adicionando óleo de coco. Para isso, você precisará de 3 colheres de cada. Misture bem e, se necessário, aqueça o óleo para um melhor resultado.

Você poderá passar toda a vez que for lavar o cabelo, sempre lembrando de enxaguar bem depois de alguns minutos.

Por que utilizar a babosa no cabelo?

A babosa possui diversos benefícios para o nosso cabelo, além da hidratação que é mais conhecida.

É um ótimo ingrediente para ajudar no combate a caspa, ajuda na redução de queda de cabelo, mantém o seu couro cabeludo hidratado (não só os fios), ajuda a combater feridas no couro cabeludo, assim como aliviar dores na região e auxiliar na cicatrização.

Suas propriedades possibilitam que a reconstrução aconteça, levando um alívio importante para o couro cabeludo – principalmente quando ele é constantemente castigado com produtos químicos.

Além disso, ele é um ótimo produto para proteger o seu couro cabeludo do sol, podendo ser aplicado até mesmo após ter tomado muito sol sem estar com um chapéu ou outro item de proteção solar.

Como podemos ver, são muitos os benefícios que essa planta medicinal pode oferecer para a nossa saúde capilar – assim como também é ótimo para a pele e outras coisas mais.

A hidratação com babosa é recomendada para todos os tipos de cabelo, principalmente para aqueles que estão secos e quebradiços. Ela será uma ótima solução para o problema, sem precisar agredir ainda mais os fios com produtos químicos e que ainda são bem mais caros.

Conclusão

Você sabia que era possível fazer tantas opções de hidratantes com uma simples planta? E tem mais, sabia que a babosa e a aloe vera eram a mesma planta medicinal?

Essas informações são muito úteis para quem quer manter um cabelo saudável e não pode gastar muito com produtos caros e cheios de industrializados no meio.

Que tal fazer um teste com uma das opções de receitas que apresentamos para que você tire suas próprias conclusões sobre a eficiência da babosa nos cabelos? Logo nas primeiras aplicações, será possível perceber a mudança no seu cabelo.

E se você costuma realizar alisamentos e outros procedimentos que levem muita química para os seus fios, não deixe de hidratá-los para que eles continuem bonitos e saudáveis por muito tempo.

É possível encontrar diversos produtos naturais, sem químicos no meio, que são feitos a base de aloe vera (ou babosa, podendo encontrar os dois nomes na composição).

Por isso, se não tiver como ter acesso a planta in natura, aproveite esses produtos e será tão eficiente quanto. A única questão é que será necessário investir um valor um pouco mais alto do que se tivesse a planta em sua casa.

Vamos cuidar para que esses cabelos continuem bonitos e saudáveis?


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.