Babosa no rosto: para que serve e como usar?

Babosa no rosto

Sabia que babosa é muito boa para a pele do rosto? Isso mesmo, e pode ser o que você esteja precisando para garantir uma pele saudável e tão lisa quanto bumbum de bebê.

Cuidar da pele é algo muito importante, não apenas por questões estéticas, mas também porque irá garantir que ela tenha o que é necessário para evitar doenças relacionadas à pele – como o câncer de pele, por exemplo.

Se você quer ter os benefícios da babosa em seu rosto, iremos te mostrar como ela funciona ao ser utilizada como tratamento e como usá-la no seu dia a dia. Vamos lá!

Leia também:

Babosa no Rosto: Para que serve e como usar?

Antes de irmos para o assunto principal, vamos conferir uma super curiosidade. Você sabia que a babosa é a mesma coisa que a aloe vera? Pois é, é verdade! Mesmo podendo ser chamadas de ambos os nomes (e ainda tendo alguns outros) são o mesmo produto e oferecem os mesmos benefícios.

Por isso, você poderá buscar tanto por babosa quanto por aloe vera caso queira comprar produtos naturais com essa base. O resultado será o mesmo, ok?

Então, vamos prosseguir com o nosso conteúdo.

A babosa no rosto é benéfica para várias questões, e você verá alguns desses benefícios listados a seguir.

Ajuda a acalmar a pele

Em uma realidade onde estamos sempre muito focados no trabalho e preocupados por diversos motivos e obrigações, é comum que nossa pele sinta esse impacto negativo. A tensão causada por um dia estressante, por exemplo, pode ser perceptível em nossa saúde e, claro, a pele não está fora dessa.

Utilizando a babosa em seu rosto, você verá que ela causa um efeito calmante maravilhoso para quem precisa relaxar e cuidar da pele mais vezes.

Ajuda a clarear a pele

Se você sofreu com cravos e espinhas, principalmente na adolescência, sabe que a pele pode ficar de cores diferentes em determinadas regiões. Além disso, as olheiras e o contato excessivo com o sol podem causar este efeito em nosso rosto.

A aloe vera, ou babosa, é indicada para garantir uma uniformidade para a pele do nosso rosto, garantindo um tom mais padronizado e sem manchas. Você verá que sua pele estará bem mais clara com o decorrer do tempo.

Ajuda na cicatrização

Principalmente quem sofre com caspas, sabe que o couro cabeludo pode ficar com algumas feridas. Essas feridas podem gerar uma inflamação severa, por isso é indicado tratar e controlá-la antes que a situação piore.

O mesmo vale para o nosso rosto e é ótimo para casos em que a pessoa possui espinhas e acaba não aguentando e mexendo na ferida. Utilizando a babosa, essas feridas podem cicatrizar com mais facilidade e evitar um efeito de machucado na pele.

Combate queimaduras de sol

Sim, a babosa é um ótimo tratamento natural para queimaduras de sol. Passou o dia inteiro na praia e esqueceu de retocar o protetor solar? Bom, agora é cuidar para que não piore.

Além de aliviar a dor, a babosa ainda ajuda a diminuir os danos e a recuperar a pele aos poucos. Você verá uma melhora significativa em pouco tempo de aplicação.

Para utilizar, deixe agir por alguns minutos (10 minutos já resolvem) e aplique novamente caso seja necessário.

Ajuda a hidratar a pele

Um dos benefícios mais conhecidos da babosa é seu alto potencial de garantir uma boa hidratação para a nossa pele. Ao utilizar o produto com frequência, é possível perceber suas mudanças.

É super indicado para peles secas, mas também pode ser utilizada por quem já possui uma pele bem hidratada – afinal, a ideia é mantê-la dessa forma.

É um ótimo anti-inflamatório

Para fechar a nossa lista de benefícios, que poderia se estender por muito mais páginas de tão boa que é a babosa, temos a vantagem de ser um produto anti-inflamatório.

Por isso, mais uma vez, é indicado para quem tem a pele acneica e quer tratar desse problema com produtos naturais. Por ser anti-inflamatória, a babosa ajuda no combate de feridas e evitando que inflamem e virem algo mais sério.

Como utilizar a babosa no rosto?

A babosa pode ser utilizada de diversas formas, podendo adquirir um produto pronto que tenha como base a aloe vera/babosa (qualquer uma dessas opções é válida e poderá constar de ambas as formas no rótulo) ou utilizando a própria planta in natura.

Você pode encontrar essa planta em feiras, ter em sua própria casa e cortar as folhas quando precisar fazer o seu hidratante natural. Para fazer o seu próprio produto, basta descascar a folha e tirar o gel que contém dentro.

Lave esse gel, corte e bata no liquidificador com um pouco de água. Assim que estiver bem misturado, é só aplicar no seu rosto e deixar agir por cerca de 15 minutos. Já com o produto industrializado, é só realizar a aplicação.

Esse tratamento pode ser feito algumas vezes na semana, de acordo com a sua preferência e com as particularidades de sua pele.

Se você costuma fazer maquiagem diariamente, pode até mesmo misturar o gel da babosa em água e usar como spray para ajudar na remoção, sem precisar de produtos industrializados para isso. A hidratação estará sendo feita enquanto você remove sua maquiagem.

Dica: se for comprar um produto industrializado, opte pelos que tenham menos ingredientes e que sejam naturais. Assim, terá um bom produto em suas mãos.

Conclusão

Você sabia que a babosa poderia oferecer tantos benefícios para a nossa pele assim? E é um produto de fácil acesso, podendo ter em vários lares brasileiros a própria planta.

E além do rosto, ela ainda pode ser aplicada nos cabelos como um bom hidratante e até mesmo ajudar com queimaduras e outras feridas. Por ser uma planta medicinal, é super indicada para esses cuidados.

Atenção: sempre consulte um dermatologista para realizar qualquer tipo de tratamento em sua pele. Assim, você irá garantir que não estará cometendo nenhum erro e fazendo exatamente o que é preciso para que sua pele esteja saudável e bem hidratada.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *