Gel de babosa: para que serve e como fazer

Gel de babosa: para que serve e como fazer

Gel de babosa é uma ótima opção para quem quer cuidar dos cabelos e da pele, e ainda pode oferecer outros tipos de benefícios no meio medicinal – afinal, trata-se de uma planta medicinal, sabia disso?

Saber como utilizar o gel de babosa, e onde encontrá-lo, poderá garantir bons resultados para a sua saúde. Você poderá ver uma melhora na sua pele, nos seus fios de cabelo e até mesmo resolver queimaduras na pele – tanto de sol quanto causada por fogo, por exemplo.

Muitas são as possibilidades que o gel de babosa oferece, além dos diversos benefícios que ele irá oferecer.

Vamos conhecer melhor para que serve esse produto e como fazer o seu próprio gel? Então, confira o conteúdo até o final para não perder nenhuma informação importante, ok? Confira.

Leia também:

Gel de babosa: para que serve e como fazer

Para que serve o gel de babosa

A babosa é uma planta medicinal que oferece diversas vantagens para a pele e o cabelo. Por isso, é muito utilizado como hidratante natural, anti-inflamatório, para alívio da dor de queimaduras, clareador, dentre muitos outros benefícios.

No geral, ela serve para hidratar e auxiliar no combate a inflamações e até mesmo problemas com acnes.

Indo além dos benefícios para o lado exterior, também fazem muito bem para o nosso interior. Isso porque a babosa é ótima para tratar algumas doenças, como a anemia, dores musculares, problemas digestivos, etc.

Quais são os benefícios do gel de babosa?

Além das rápidas informações que passamos acima, ainda há muito mais sobre o gel de babosa que você ainda não sabe. Esses benefícios poderão te surpreender e fazer com que adquira o seu próprio gel ainda hoje.

Vamos conferir esses benefícios?

Para o cabelo

Os benefícios para o cabelo estão voltados, principalmente, para a hidratação dos fios. Mas saiba que há muito mais que o gel de babosa pode oferecer.

Para o couro cabeludo, a babosa pode evitar possíveis inflamações (principalmente para as pessoas que sofrem com caspa), protegê-lo do sol e minimizar essa exposição solar constante.

Para os fios, além da hidratação, também irá reduzir as pontas duplas e dar um brilho muito mais interessante para o cabelo. Você verá grande diferença nos resultados após algumas aplicações.

E se você gosta do efeito liso no cabelo, saiba que é possível conquistar o liso perfeito com apenas seu gel de babosa. Chega de enfrentar altas horas em um salão e expôr o seu cabelo a altos níveis de produtos químicos.

Para a pele

Para a pele o gel de babosa também oferece muitos benefícios. Se você possui problemas com acnes no rosto, pode ser a solução mais natural que você irá encontrar. A aloe vera, também conhecida como babosa, possui diversas vitaminas e minerais que ajudarão na reconstrução de uma pele saudável.

Além disso, é um ótimo hidratante natural, para todos os tipos de pele, e ainda poderá ajudar a reduzir manchas na pele causadas por machucados causados pela acne e por outras questões.

E digamos que você tenha passado um dia na praia ou na piscina e tenha se esquecido de passar o protetor mais de uma vez, resultando em queimaduras no rosto que ficarão vermelhas e irão incomodar por algum tempo.

Com o gel de babosa, basta aplicar um pouco em cima dos locais vermelhos e verá que o alívio será imediato.

Para a saúde

Como também chegamos a citar brevemente acima, a babosa é uma planta medicinal. Isso quer dizer que ela é usada para diversas questões ligadas à nossa saúde. E isso diz respeito a doenças que podem se desenvolver em nosso corpo.

Mas, o recomendado é que você consulte o seu médico antes de realizar qualquer tipo de tratamento para a saúde, afinal, apenas um profissional poderá dizer o que é melhor para o seu caso em específico, ok?

Como fazer o seu gel natural?

Para fazer o seu gel de babosa só precisará da babosa, uma folha basta, e água. Em alguns casos, você poderá incrementar o seu gel com cremes ou óleos hidratantes, mas no geral a boa e velha água basta.

Para isso, pegue sua folha de babosa, descasque-a e, em seguida, lave o gel que você retirou de dentro dela. Tendo feito isso, agora é só cortar essa parte gelatinosa em alguns pedaços e colocar no liquidificador junto de um pouco d’água.

Bata tudo e, prontinho! Você terá um gel de babosa natural para usar como preferir.

Se quiser fazer um gel para cabelo e acrescentar o seu creme hidratante preferido, também pode! Também pode se transformar em um bom condicionador para utilizar sempre que for lavar os seus cabelos.

Se quiser aplicar em uma queimadura na pele, apenas descascando a folha e colocando um pedaço do interior gelatinoso na ferida por 10 minutos já fará efeito e reduzirá a dor e o incômodo causados pelo calor.

A dica de ouro da vez é ter sua própria planta de babosa em casa, será possível ter sempre em mãos quando precisar de uma folha. É uma planta super simples de cuidar e não exigirá muita atenção aos cuidados.

Como comprar um bom gel de babosa

Não quer ter de fazer o gel de babosa? Saiba que é possível encontrar diversos produtos naturais à base de babosa ou aloe vera. Basta conferir o rótulo e verificar se o produto é mesmo natural e se não possui muitos ingredientes artificiais na composição.

Você poderá pagar mais caro do que comprando ou tendo as folhas de babosa, mas valerá a pena se for essa a sua preferência no momento.

Conclusão

Você sabia que o gel de babosa poderia ser utilizado para tantas coisas e em tantas áreas diferentes assim? Essa planta é algo maravilhoso de ter em casa, não é mesmo?

Para aproveitar todos os benefícios do gel de babosa, não deixe de preparar o seu próprio gel (ou comprar um) e ter sempre em casa quando precisar.

Ter o hábito de passar a babosa no rosto e nos cabelos semanalmente irá render bons resultados após algumas aplicações.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.