Shampoo de Babosa: Como fazer e melhores marcas

Shampoo de Babosa: Como fazer e melhores marcas

O shampoo de babosa é uma ótima opção para quem quer ter um cabelo hidratado e saudável. A babosa é uma planta medicinal que é super recomendada para os nossos fios, pele e até no combate de doenças.

Por isso, quando falamos de shampoo de babosa, estamos falando de um produto de alta qualidade e que pode ser bastante acessível para que você possa cuidar muito bem do seu cabelo.

Existe a possibilidade de fazer o seu próprio shampoo de babosa, mas também é facilmente encontrado opções prontas no mercado e em lojas de cosméticos.

Para saber quais são as melhores marcas para adquirir um bom produto, ou aprender como fazer o shampoo de babosa, continue lendo o conteúdo até o final. Vamos lá?

Leia também:

Shampoo de Babosa: Como fazer e melhores marcas

Como fazer o seu próprio shampoo de babosa

Para fazer o seu próprio shampoo de babosa, primeiro você precisará adquirir o produto principal: a babosa! É possível ter essa planta em sua casa, até mesmo em apartamento ela consegue se adaptar muito bem.

Se não tiver interesse em ter sua própria planta em casa, você encontrará opções em feiras e outros locais que vendem o gel da babosa ou a folha completa.

Para começar, você precisará descascar a babosa, tirando a casta da folha e deixando apenas a parte transparente e gelatinosa. É essa a parte que você irá utilizar para realizar a hidratação dos fios.

Utilize duas folhas inteiras de babosa para produzir o seu shampoo hidratante.

Em seguida, você irá colocar esse produto no liquidificador junto de água. A quantidade é mínima e pode ir medindo caso ache necessário acrescentar mais aos poucos.

A seguir, acrescente duas colheres de sopa de óleo de rícino. Mas, se tiver alguma preferência, pode usar qualquer outro óleo vegetal.

Agora, é só pegar essa mistura e acrescentar ao shampoo que você já utiliza no dia a dia. Faça uma divisão de 50% para casa, misture bem e terá um shampoo de babosa de alta qualidade.

A ideia é utilizar essa mistura apenas 2x na semana, diferente dos outros shampoos que você já utiliza. Calma, poderá continuar lavando o cabelo quantas vezes preferir na semana, mas esse produto deve ser usado com menos frequência, ok?

Essa é uma ótima opção para quem quer um produto natural e de qualidade, mas também é possível encontrar opções prontas (e também de qualidade) para ter mais praticidade.

Dica: se sobrar algum conteúdo da mistura que você fez com a babosa e o óleo, ainda pode utilizar para fazer um ótimo condicionador para acompanhar.

Melhores marcas no mercado

Quer ter mais praticidade e adquirir um produto já pronto à base de babosa? Você poderá encontrar ótimas opções no mercado.

Antes de tudo, é importante ressaltar que babosa e aloe vera são a mesma planta, ou seja, ao fazer a sua busca por produtos que contenham esse ingrediente poderá encontrar como aloe vera também.

As melhores opções do mercado são aquelas que possuem poucos ingredientes e que tenham a babosa/aloe vera como seu principal ingrediente. Para ter essa informação, basta conferir quais são os primeiros itens da lista de ingredientes.

Essa lista é formada por ordem de quantidade, ou seja, se a babosa for o item principal significa que ela será a primeira opção da lista de ingredientes.

Não confie em rótulos que dizem que os produtos são naturais, veganos, etc. Tire a prova real na lista de ingredientes. Evite produtos que tenham muitos ingredientes industrializados, assim como produtos químicos. Se você não sabe o que é o ingrediente, se tiver nomes científicos, etc, saiba que é uma péssima opção.

As melhores marcas de shampoo de babosa são aquelas que são veganas, que possuem produtos 100% naturais e que a lista de ingredientes seja curta e sem produtos químicos envolvidos.

Aqui vão algumas dicas para que você possa escolher a melhor opção para o seu caso.

Escolha entre o item avulso ou com condicionador

Você tem a opção de escolher o produto em kits ou avulsos. Haverá uma grande maioria que será vendida avulsa, mas é possível encontrar opções em kits – que podem conter um custo benefício mais interessante. Além disso, irá possibilitar uma hidratação completa para os seus fios.

Saiba quais são os benefícios dos ativos que estiverem na composição

Existem vários ingredientes ativos que auxiliam nos cuidados com os seus fios. Alguns óleos, assim como mel e biotina (dentre outros ingredientes), poderão intensificar os benefícios que o gel de babosa pode proporcionar.

Por que utilizar o shampoo de babosa

O shampoo de babosa irá garantir que você tenha um cabelo bem hidratado, saudável e com um brilho intenso. Além disso, pode auxiliar no combate ao frizz e até mesmo a caspas.

É um ótimo produto para cuidar, também, do seu couro cabeludo. Ajudará a evitar que ele fique muito exposto ao sol, além de auxiliar no combate a feridas e inflamações que poderiam se agravar.

Ajudará a remover impurezas, garantindo um couro cabeludo bem limpo e recebendo os cuidados necessários.

Ainda é uma opção natural para quem quer ter cabelos mais lisos, podendo garantir bons resultados sem precisar se submeter a procedimentos químicos e horas perdidas no salão.

Conclusão

Se você estava com dúvidas se valia a pena adquirir um shampoo de babosa ou não, agora sabe que é a melhor escolha que você poderá fazer pelos seus fios.

Sendo um produto feito em casa ou comprado pronto, você estará oferecendo uma boa hidratação para o seu cabelo.

Em poucas aplicações você poderá começar a ver os resultados surgindo.

Ah, e se comprar ou tiver a folha de babosa em casa, o conteúdo que sobrar poderá ser utilizado para hidratar a pele, sabia disso? Após lavar o seu cabelo com o shampoo de babosa, aproveite um momento para fazer o seu skincare utilizando o gel de babosa.

Basta misturar a babosa com água, colocar no liquidificador e prontinho!

Cuide da sua saúde e de sua estética com produtos naturais, assim terá resultados sem agredir a sua pele, seus fios e sua saúde.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.