Suco de Babosa: benefícios e como fazer

Suco de Babosa: benefícios e como fazer

Você já ouviu falar em suco de babosa? Isso mesmo, estamos falando da planta medicinal que é facilmente encontrada em várias casas brasileiras. Sabia que a babosa possui diversos benefícios para a nossa saúde, assim como para a pele e cabelo? Pois é!

Muitas vezes, esquecemos que a natureza nos oferece muitos dos itens utilizados para a criação de medicamentos, produtos de estética e beleza, e muito mais. A babosa é um exemplo de planta que é muito utilizada para hidratação, por exemplo.

E a babosa pode ser consumida e utilizada de várias formas, desde o uso apenas do gel natural ou em produtos e receitas caseiras. Uma das receitas feitas para usufruir os benefícios da babosa é o seu suco.

Poucas pessoas sabem disso antes de conhecerem conteúdos como esse, afinal, não é muito comum falarmos do consumo da babosa por ingestão. Mas, saiba que agora você terá ainda mais benefícios dessa super planta medicinal.

Então, vamos conhecer melhor a babosa, quais os benefícios de seu suco e, claro, como fazer a sua receita em casa? Continue lendo o conteúdo completo para não perder nenhum detalhe. Segue o fio.

Leia também:

Suco de Babosa: quais os benefícios e como fazer

O que é a Babosa?

A babosa é uma planta medicinal muito comum no Brasil. Uma super curiosidade da babosa é que ela é a mesma planta que é chamada de aloe vera. Ou seja, se você consome produtos à base de aloe vera significa que você já está fazendo uso da babosa no seu dia a dia.

Ela se adapta facilmente a diversos ambientes, por isso é facilmente encontrada em casas e apartamentos – ela cresce muito bem em vasos.

Por ser uma planta medicinal, a babosa é uma querida dos naturalistas e, também, de médicos e profissionais da área de estética e beleza.

Suco de Babosa

O suco de babosa é feito a partir das folhas dessa super planta medicinal, assim como as demais receitas feitas a partir da babosa. Nessas folhas, temos o que é chamado de gel de babosa. Sendo um produto 100% natural e que rende muitos benefícios, é muito valorizado.

É a partir do gel de babosa que será feito o nosso suco de babosa, que trás diversos benefícios para a saúde. Embora muitas pessoas ainda tenham um pé atrás quando o assunto é o consumo do gel de babosa como suco, é algo super comum e recomendado.

Mas, atenção! Os géis de babosa encontrados em supermercados, farmácias e lojas de estética não são o mesmo produto que é tirado diretamente da planta. Esses produtos, em sua maioria, são para aplicar nos cabelos e na pele. Ou seja, não são mais 100% puros e não podem ser consumidos.

Para fazer o seu suco de babosa será necessário o produto natural, retirado das folhas da babosa. Quer uma dica? Caso não tenha essa planta em casa, procure com algum vizinho ou você poderá facilmente encontrar em feiras pela sua cidade.

Quais os benefícios do suco de Babosa?

Mas, antes de falar sobre a receita, você deve estar curioso para saber se vale mesmo a pena fazer essa receita e consumi-la, não é mesmo? Afinal, não é algo muito apetitoso, aparentemente.

Então, vamos conhecer os benefícios do suco da babosa para que essa percepção mude? Continue sua leitura para saber mais.

Para começar, o suco de babosa é um ótimo aliado para combater aquela prisão de ventre. Graças à aloína, uma substância que é encontrada na babosa que tem propriedades laxantes e oferece a possibilidade de regular o seu intestino e impedir que a prisão de ventre seja algo recorrente.

Além disso, também é ótimo para os cuidados com os cabelos e a pele. Isso mesmo! Através do suco de babosa você também poderá ter os benefícios que a aplicação dela na pele e nos fios podem gerar. Ou seja, você terá um combo perfeito ao ingerir esse super suco de babosa com certa frequência.

Outro ótimo ponto para destacarmos é o de que o suco de babosa auxilia na redução do colesterol e dos triglicerídeos. Por conta dos antioxidantes presentes na babosa, você terá esse benefício ao ingerir seu suco.

Para fechar, mas longe de serem benefícios menos importantes, temos a vantagem de poder fortalecer o seu sistema imunológico, receber uma ajuda no tratamento de gastrite, ser um bom aliado dos pacientes que possuem diabetes, auxiliar nos cuidados de infecções e muito mais.

Em resumo, você deve estar se perguntando por que não começou a fazer o seu suco de babosa antes. Mas, agora você poderá aprender como fazer a sua receita e não perder mais todos esses benefícios para a sua saúde e a saúde dos seus cabelos e pele.

Faça você mesmo!

Quer fazer um suco de babosa dos bons? Então, segue a receita que você precisará aprender. É super simples!

Para começar, você precisará ter algumas folhas de babosa em mãos. Em seguida, fará a limpeza dessas folhas, abrindo-as com cuidado para retirar o gel que há dentro delas sem contaminar com o látex que está presente nessas folhas.

Agora, se preferir, lave bem o gel para retirar o excesso e alguns vestígios da folha. Quando ele estiver bem limpo, sem qualquer impureza da folha e apenas o gel transparente sendo visto, você poderá preparar o suco.

Em um liquidificador, você irá colocar o gel que você higienizou junto da água. Para ter uma noção de quantidades, você pode usar 100g do gel de babosa para cada 1L de água potável, ok? E se quiser deixar o seu suco mais saboroso, pode-se colocar mel ou até mesmo alguma fruta de sua preferência.

Assim, ele ficará mais fácil de consumir com um gosto mais interessante e familiar.

Bate tudo e, prontinho! Você tem o seu suco de babosa perfeito para absorver muitos nutrientes e colher os benefícios.

Conclusão

Se você nunca provou o suco de babosa, esse é o momento de experimentar essa receita e ir comparando a sua saúde antes e depois de realizar este consumo. Que tal? Você poderá se surpreender!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.