Óleo de Babosa: Para que serve, como usar e fazer

Óleo de Babosa: Para que serve, como usar e fazer

Você já conhece o óleo de babosa? Esse produto, provindo da planta que é conhecida como babosa ou aloe vera (sim, ambas são a mesma planta), é muito utilizado na área da saúde e de cuidados estéticos. Você consegue encontrar diversos produtos que possuem como base a babosa/aloe vera.

Por isso, o óleo de babosa não fica atrás quando o assunto é um bom produto para ser utilizado – independente de qual seja o fim que você preferir, sendo cuidado com a pele, com o cabelo, saúde, dentre outras possibilidades.

Para que você entenda todas as funcionalidades do óleo de babosa, entender para que ele serve, como é feito o uso e preparar o seu, continue lendo este conteúdo até o final e não perca nenhum detalhe. Vamos lá?

Leia também:

Óleo de Babosa: Para que serve, como usar e fazer

O que é o óleo de babosa?

O óleo de babosa é um produto feito com a planta que é chamada de aloe vera ou babosa. O produto utilizado é extraído de dentro da folha de babosa, sendo utilizado para vários fins – como, cuidados com a pele, com os cabelos, aliviando queimaduras, dentre outros.

Para que serve o óleo de babosa?

Ele é utilizado para diversos fins, mas, principalmente, é muito comum na área dos cosméticos para beleza e cuidados com a pele e cabelo. Esse óleo é utilizado em diversos produtos muito conhecidos, é só conferir a base deles na área dos ingredientes.

Isso porque é uma planta de alta qualidade, medicinal e que é queridinha das mulheres. Ele é muito conhecido por sua eficiência em hidratar os cabelos e a pele, além de ajudar com as impurezas (fazendo uma boa limpeza) e combatendo a acne de forma natural.

Você sabia que o gel da babosa, e o óleo feito a partir dele, é muito útil em casos de queimaduras? Isso mesmo! Ela ajuda a aliviar as dores causadas por um acidente desse tipo. Mas, em casos mais leves, claro. Em situações extremas, não deixe de ir direto ao médico.

Ou seja, em resumo, o óleo de babosa serve para várias coisas. Se o seu desejo é melhorar o seu cabelo, deixando ele com uma aparência mais saudável, hidratada e limpa, o óleo de babosa pode te ajudar nessa missão.

Se você deseja combater as temidas espinhas, a famosa acne, pode começar a aplicar a babosa no rosto para ver bons resultados. Também é um ótimo produto para remover maquiagem, você sabia disso?

E, se ao cozinhar o seu almoço você ganhou uma bela de uma queimadura no braço, o gel e o óleo de babosa podem te ajudar a diminuir a dor.

E essas são apenas algumas das possibilidades, afinal, estamos falando de um óleo feito a partir de uma planta medicinal. Muitas são as formas de utilizar a babosa/aloe vera para alcançar benefícios diários.

Como utilizar esse produto?

Mas, ok. Ele é um produto muito bom e cheio de benefícios. E como eu utilizo esse óleo de babosa para ter tudo isso? Bom, é bem simples!

Se for aplicar nos seus cabelos, pode aplicar normalmente junto com algum creme hidratante de sua preferência (fazendo uma mistura) ou até mesmo sozinho. Evite aplicar na raiz do seu cabelo, ok? Assim, você evita deixar o cabelo oleoso e outros problemas capilares.

Se for utilizar no rosto, seja para reduzir a acne ou hidratar a pele que é mais seca, é só aplicar o produto normalmente. Deixe agir por alguns minutos e depois lave o rosto para remover todo o óleo de babosa.

Para a queimadura, é só passar um pouco em cima do local machucado ou colocar em um pano ou algodão para aplicar no local. O ideal é utilizar o produto in natura neste caso para ter um resultado ainda melhor.

Muitas pessoas utilizam o óleo de babosa para turbinar os produtos que já utilizam para o cabelo e pele. Por exemplo, existem muitas receitas que levam a babosa como uma forma de aumentar os benefícios para os fios de cabelo.

Como fazer o seu próprio óleo de babosa?

Ficou interessada neste produto e não quer gastar muito dinheiro com diversos produtos? Bom, saiba que é bem fácil fazer o seu próprio óleo de babosa.

Para a receita do óleo, você precisará de uma única folha de babosa, 150ml azeite de oliva extravirgem e um pote ou garrafa que seja escura. É importante que seja um recipiente escuro para evitar a passagem da luz do sol, por exemplo.

Você irá retirar o gel que se encontra dentro da folha da babosa, com a ajuda de uma colher, lavar esse produto e, de preferência, bata no liquidificador para deixar bem diluído. Em seguida, é só misturar ao azeite de oliva extravirgem e inserir no seu recipiente. O próprio pote do azeite pode ser utilizado, se preferir algo mais fácil.

É só isso! Viu como é simples? É só guardar muito bem o seu óleo de babosa e utilizar sempre que precisar. Você ainda pode utilizá-lo para criar outras receitas, tanto para o cabelo quanto para a pele.

Essa é uma opção muito mais em conta, afinal, comprar o óleo de babosa em supermercados, farmácias e lojas de cosméticos será muito mais caro e você não terá um produto 100% natural.

Atenção: deixe o seu óleo longe do alcance dos raios solares, para um melhor armazenamento e duração.

Conclusão

Você sabia que o óleo de babosa poderia oferecer tantos benefícios assim para os seus fios, pele e até mesmo casos de queimaduras? Pois é, e tudo isso vem de uma única planta que você pode ter em sua casa.

A babosa é uma planta simples de cuidar e pode ser criada em apartamento, ou seja, todo mundo pode ter sua própria babosa. Assim, sempre que precisar terá o seu óleo de babosa em mãos. É natural!

Não perca mais a chance de garantir todos os benefícios da babosa para a sua pele e cabelo, comece a utilizar e descubra qual a melhor forma para você. Teste receitas e acompanhe a evolução com a utilização da babosa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.