Babosa cresce o cabelo: mito ou verdade?

Babosa cresce o cabelo: mito ou verdade?

Será que a babosa cresce o cabelo? Se você nunca teve esse questionamento, talvez fique pensativa agora sobre essa questão. Mas, será que é mito ou verdade?

Que a babosa oferece diversos benefícios para os nossos fios, você já deve saber. Ela é uma ótima fonte de hidratação, oferece diversos nutrientes que ajudam a dar força ao nosso cabelo e mantê-lo sempre bonito e brilhante.

Além disso, ela oferece uma sensação de relaxamento aos fios e de forma natural você conseguirá reduzir o frizz, ou até mesmo garantir um visual mais liso para sair com as amigas no final de semana e se sentir bela.

No geral, a babosa oferece diversos benefícios para o nosso organismo, para a nossa pele, etc, afinal, estamos falando de uma super planta medicinal que merece todo o reconhecimento que recebe.

A dúvida é: será que ela também auxilia no crescimento dos nossos fios de cabelo? Vamos desvendar essa questão e descobrir se isso é mito ou verdade? Então, segue o fio para conferir todas as informações!

Leia também:

O que é a Babosa?

A babosa, que também pode ser conhecida como Aloe Vera, é uma planta que possui propriedades medicinais e que auxilia nos cuidados com os nossos fios. Essa planta é muito simples de se cultivar e ter em sua casa – até mesmo em apartamento ela consegue se adaptar e viver saudável.

A parte que utilizamos da babosa, para fazer óleos, cremes hidratantes, etc, é a do gel que está dentro de suas folhas.

Existem várias plantas da família da babosa, por isso é importante sempre buscar pelo seu nome científico (que é Aloe Vera, neste caso) para garantir que estará adquirindo o produto certo. As demais babosas não são recomendadas para aplicar na pele, nos cabelos e usar para ingestão como é feito com a babosa Aloe Vera.

Quais os benefícios da babosa para o cabelo?

A babosa possui diversos benefícios para o nosso cabelo, além da hidratação que é mais conhecida.

É um ótimo ingrediente para ajudar no combate a caspa, ajuda na redução de queda de cabelo, mantém o seu couro cabeludo hidratado (não só os fios), ajuda a combater feridas no couro cabeludo, assim como aliviar dores na região e auxiliar na cicatrização.

Suas propriedades possibilitam que a reconstrução aconteça, levando um alívio importante para o couro cabeludo – principalmente quando ele é constantemente castigado com produtos químicos.

Além disso, ele é um ótimo produto para proteger o seu couro cabeludo do sol, podendo ser aplicado até mesmo após ter tomado muito sol sem estar com um chapéu ou outro item de proteção solar.

Como podemos ver, são muitos os benefícios que essa planta medicinal pode oferecer para a nossa saúde capilar – assim como também é ótimo para a pele e outras coisas mais.

A hidratação com babosa é recomendada para todos os tipos de cabelo, principalmente para aqueles que estão secos e quebradiços. Ela será uma ótima solução para o problema, sem precisar agredir ainda mais os fios com produtos químicos e que ainda são bem mais caros.

Será que crescer cabelo está entre os benefícios que a babosa oferece para os nossos fios? Chegou o momento de desvendar esse mistério.

Babosa cresce o cabelo: mito ou verdade?

Dependendo do ponto de vista, pode ser tanto um mito como uma verdade. Ficou confusa? Bom, iremos explicar como funciona. A babosa é uma planta com propriedades variadas, que hidrata os nossos fios, oferece minerais importantes para que eles se mantenham saudáveis e também possui enzimas que contribuem na remoção de células mortas.

Essas células mortas podem atrapalhar, e muito, o crescimento do seu cabelo. Por isso, quando a babosa possibilita que ocorra essa limpeza e ainda oferece os minerais e os nutrientes necessários para que o cabelo se mantenha saudável, é comum que ele passe a crescer mais rápido.

Isso não significa que aplicar a babosa nos seus cabelos tem como função crescer cabelo, e sim que é através dos benefícios que ela oferece que você terá, como uma consequência, o crescimento mais acelerado.

Afinal, seus fios estarão mais saudáveis, assim como o seu couro cabeludo.

Se você pensava que aplicar a babosa seria começar a crescer cabelo logo em seguida, sem o processo de cura de seus fios e da limpeza frequente, então para você seria um mito.

Mas, se você acredita que o crescimento é uma consequência dos cuidados diários e da aplicação da babosa como um auxílio no processo, então para você seria uma verdade.

O que mais auxilia no crescimento capilar?

Muito tem se falado sobre as gominhas para crescer cabelo, hoje em dia. Mas, saiba que essa não é uma boa solução. Se você deseja que o seu cabelo cresça bonito e saudável, o ideal é ter uma alimentação baseada em bons nutrientes, encontrada em verduras, frutas, arroz, feijão, etc.

Ou seja, comece a nutrir o seu corpo com o melhor alimento possível e passe a ver os resultados. E não apenas em seus cabelos, mas também na pele, na energia como um todo, dentre vários outros benefícios.

A babosa será uma grande aliada principalmente por conta de seus nutrientes, então busque ingredientes como esse para fortalecer os seus fios e o crescimento deles.

Conclusão

Com certeza, se você já não fazia o uso da babosa, a partir de agora você vai querer adquirir as suas folhinhas para ter em casa sempre que precisar, não é mesmo?

A babosa é uma planta muito rica, pode ser consumida como um suco, pode ser aplicada nos cabelos como um produto hidratante e de limpeza, relaxamento, pode ser utilizada para reduzir os danos de queimaduras leves, aplicada na pele para ajudar na hidratação e no tratamento de espinhas, dentre vários outros benefícios importantes.

Ou seja, independente do seu objetivo pode ser interessante ter uma babosa em casa. Afinal, quem é que não quer adquirir tudo isso em um só produto?

Aproveite este conteúdo para passar a inserir a babosa nos ingredientes para realizar os seus cuidados diários, seja com a pele, com os cabelos ou saúde no geral.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.